João 3:16; João 10:27-29; Romanos 8:35-39; Mateus 22:37-39; João 10:10; 2 Coríntios 5:17; Deuteronômio 6:6-9; 2 Tessalonicenses 3:13

Jesus é o treinador e nós somos seus aprendizes! Sua palavra é viva e eficaz até nos dias de hoje!

Primeiro precisamos entender quem foi Jesus:

Jesus é a Palavra que tornou-se carne e viveu entre nós. O Unigênito de Pai (Deus), veio ao mundo cheio de graça e verdade. Porém esvaziou a si mesmo, vindo a ser servo. Humilhou a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

Deus permitiu que seu filho (Jesus) tivesse a condição de humano, (visto que seus filhos (nós) somos de carne e sangue), para que através da sua morte pudesse derrotar aquele tem o poder sobre a morte, ou seja, o Diabo. Por intermédio dele foram feitas todas as coisas e nos foi dado o livre acesso ao Pai. 

Hoje não precisamos pedir a alguém para falar com Deus. Podemos nós mesmos manter um relacionamento de intimidade com Deus, onde você se torna totalmente dependente da vontade de Deus. Jesus nos permitiu viver isso!

Através de sua vida, de seus ensinamentos, seus valores e missão, nos trouxe a possibilidade e ao conhecimento um modelo de vida ser seguido. Como? Através do manual da vida, a Bíblia, nos permitiu ter acesso ao seu conhecimento, a sua palavra é capaz de trazer conforto, paz, cura, aprendizado, reflexão e ressignificação de nossas atitudes.

 

Jesus é o único caminho!

Por que Jesus é o único caminho para Deus?

Provavelmente você já leu ou ouviu o versículo: “Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6). Por que Jesus fez a alegação que somente Ele é o caminho? Mas para responder isso, precisamos entender que o que nos separa de Deus é o pecado. Nenhum de nós pode viver uma vida perfeita, porque todos nós pecamos (Romanos 8:23). Mesmo tendo uma boa moral, um vida correta ou ideais elevados o pecado não será apagado.

Jesus veio para nos salvar da culpa do nosso pecado. Por Jesus ser humano, sem pecado, ele estava de acordo com os requisitos de Deus e se tornou o sacrifício necessário para apagar da nossa vida a pena do pecado que cada um de nós merecia. Ou seja, Ele ofereceu sua vida em troca da nossa.

Porém a história de Jesus não para por aí, a vida não terminou na morte de cruz, pois se caso tivesse terminado neste momento ainda estaríamos escravizados pelo pecado e a morte ainda teria domínio sobre nós. Entretanto, Jesus no terceiro dia venceu a morte ao voltar à vida e sair da sepultura. Através da sua ressurreição derrotou o poder do pecado sobre a humanidade (sobre eu e você). Portanto, o pecado não tem domínio sobre os filhos de Deus (a partir do momento que sua fé está estabelecida em Jesus Cristo).

Mas e o porque é o único caminho? Baseado em qualquer outra realidade que não seja o sacrifício de Jesus simplesmente não tem o poder de nos livrar do pecado. Apenas a graça de Jesus pode fazê-lo. 

Significado de cópia:

De acordo com o Dicio (Dicionário Online de Português), o significado de cópia no sentido figurado, sugere:

Pessoa que é muito parecida com outra: sou a cópia da minha mãe.

Ou seja, podemos ser muito parecidos com Jesus, nos tornando uma cópia sua através dos ensinamentos deixado por Ele.

 

Todos nós podemos ser uma cópia de Jesus!

Entenda os 7 passos para ser uma cópia de Jesus:

1º Passo – Salvação e segurança:

A salvação não é conquistada ou merecida pelos nossos esforços, mas é um presente dado pela parte Deus para nós. Tenha um compromisso de fé e compreensão da Salvação sobre sua vida. 

Versículos sobre a nova vida em Cristo:

2º Passo – Vida nova em Cristo: 

Por meio da nosso compromisso de fé (salvação) nos tornamos “nova criatura”. Ou seja, através do Espírito Santo, Deus continua a agir sobre nossa vida, nos tornando cada vez mais parecidos com Ele.

Versículos sobre a nova vida em Cristo:

3º Passo – A Bíblia: 

A Bíblia é a revelação de Deus para toda a humanidade, através dela nos ensina sobre quem Deus é e sobre quem somos. A Bíblia é o nosso manual, por intermédio dele somos instruídos a ter um relacionamento com Deus. Por meio da palavra de Deus, ela nos ensina, repreende, corrige e nos mostra como viver uma vida santa. Devemos estudá-la e nos dedicar a memorizar, pois será lâmpada para os nossos pés.

Versículos sobre a Bíblia:

4º Passo – Oração: 

Orar é falar com Deus como você conversa com seu melhor amigo que ama e confia. A oração é de extrema importância para o seu relacionamento com Deus. Por meio da oração você lança todos os seus temores, esperanças, confessando nossos pecados, falamos de alguma situação que pode estar causando dor, e dessa forma podemos ter a certeza que somos ouvidos, se não estivermos ocultando nenhum pecado.

Versículos sobre a oração:

  • Salmos 119:18 (Devemos orar para que Deus abra os nossos olhos para a Palavra.);
  • Salmos 139:23,24 (Devemos orar para que Deus sonde o nosso coração e nos guie.);
  • Mateus 6:5-15 (Jesus ensinou os discípulos a orar.).
5º Passo – Comunhão: 

A igreja é um local, onde um grupo de pecadores que são salvos pela graça de Deus, chamados para caminharem juntos um auxiliando o outro. Deus deseja que nós caminhemos uns com os outros. para que compartilhemos as alegrias, tristezas e sejamos incentivadores ao amor e às boas obras.

Versículos sobre o comunhão:

6º Passo – Testemunho: 

De acordo com o Dicio (Dicionário Online Português) testemunha é a pessoa que testemunhou, que assistiu a um acontecimento, um fato. Jesus disse que seus discípulos seriam suas testemunhas. O mesmo vale para cada um de nós. Somos suas testemunhas, ele nos usa para compartilhar sua palavra à todas as pessoas.

Versículos sobre o compartilhar a sua palavra:

  • Mateus 4:19 (Jesus nos chama para ser “pescadores de homens”.);
  • Mateus 5:16 (As nossas boas obras mostrarão Deus aos outros.);
  • Atos 1:8 (O Espírito de Deus nos fortalece para que sejamos testemunhas de Jesus.);
  • Atos 4:20 (Discípulos verdadeiros não podem deixar de compartilhar o que viram e ouviram a respeito de Cristo.).
7º Passo – Serviço:

Somos chamados a servir ao próximo, não porque somos obrigados, mas por sentirmos um sentimento de gratidão e amor por Deus. De forma que tal serviço flui em nossa vida, como um ato de gratidão e amor. Jesus tinha uma missão clara: Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45). Essa é uma missão que ele deseja que levemos a diante. 

Versículos sobre o chamado de servir:

E agora?!

Esses são os 7 passos para ser uma cópia de Jesus. Espero que você tenha sido impactado pela leitura, e que de alguma forma possa ter contribuindo para o seu crescimento espiritual e pessoal.

Por intermédio dos ensinamentos de Jesus, foi criado e contextualizado uma coletânea de 4   livros digitais como Jesus transformou um simples grupo de discípulos, na classe mais excelente de treinadores que podemos conhecer a luz da palavra.

Deus te abençoe,

Rhebeca Patiani dos Santos Luiz.

Pense e responda:

  • Com todos esses passos, o que você vai fazer com esse conhecimento?
  • Em qual passo estou?
  • Busque ter um relacionamento de intimidade com Deus.

Saiba mais sobre o livro digital “Jesus Meu Coach” ,
baseado nas lições de Jesus Cristo sobre treinamento e liderança.

 

 

 

 

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

© Copyright 2020 AncoraThemes  – All Rights Reserved.