Lucas 10:27; Mateus 28:18-20; Efésios 4:1-3; Isaías 6:8; Marcos 16:15

Dando sequência ao artigo anterior, vamos continuar compartilhando sobre como  ser discípulo de Jesus nos dias de hoje através dos seus ensinamentos.

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento. Ame o seu próximo como a si mesmo. (Lucas 10:27)

Através desse versículo, podemos refletir sobre alguns pontos:

  • Como devemos amar a Deus?
  • Como ser obediente a sua palavra?
  • O que significa amar o próximo?
  • Estamos preocupados com o bem-estar do nosso próximo, físico e espiritual ou não?

O ato de evangelizar precisa ser focado na necessidade do próximo.

 

Agir com amor ao próximo.

O evangelismo anda lado a lado com a ação social. Pois a palavra e a ação juntos, tornam-se mais poderoso, frutífero e relevante em sua atuação. Pois Jesus em seus ensinamentos deixou o seu exemplo a ser seguido, em muitos momentos nos alertou sobre a forma como devemos agir em relação ao próximo.

Jesus se fez servo e lavou os pés dos seus discípulos, para nos permitir visualizar a importância das suas palavras, mas acima de tudo o seu comportamento. Sejamos mais como Jesus, nossas palavras sejamos condizentes com nossas atitudes. Em sua palavra, nos deixa claro a importância de nos preocuparmos com o outro, seja sua vida física e espiritual. Não sendo opcional, mas sim uma ordem!

Jesus, em seus ensinamentos nos deixou inúmeras diretrizes de como agirmos como igreja do Senhor, enfatizou a importância de atendermos as necessidades de toda as pessoas. Quantas vezes você já presenciou uma família que necessitava de ajuda em algumas áreas de sua vida como alimentação, emprego… e ao invés de suprir a necessidade nessas áreas apenas disseram que iriam orar. Não estamos dizendo que não devemos orar, mas há situações em que você pode ir além de orar. Nesse caso poderiam dar a essa família mantimentos (cesta básica), auxiliar na busca de emprego e até mesmo indicar.

Por muitas vezes ignoramos essas diretrizes. A ação social e o evangelismo estão interligados e não devem ser separados. Um sem o outro está incompleto.

Como precisamos mudar para mostrar mais do reino de Deus em nossas próprias vidas? Jesus em sua infinita sabedoria nos convidou a participar de sua missão divina. Como assim?!

Vou explicar melhor:

  1. A sua vinda foi para cumprir o seu chamado e nos ensinar a sermos mais parecidos com Ele.
  2. Através de suas atitudes Ele propagou o amor.
  3. Restauração
  4. Redenção a todos nós, não precisando mais de intermediários e sim ter o livre acesso ao Pai.
  5. Permitiu à nós conhecer a vontade do Pai e como será o Reino de Deus, de forma que sejamos não apenas ouvintes, mas praticantes de sua palavra.

Portanto com os ensinamentos de Jesus e seu exemplo, as pessoas podem ver em nós se estamos agindo conforme os ensinamentos de Jesus.

Mas que ensinamentos seriam esses ao qual fomos chamados?

  • Uma comunidade dedicada;
  • Inclusiva;
  • Que serve em amor e cuidado àqueles ao seu redor;
  • Sermos o reflexo de Jesus;
  • Explicar o porquê vivemos assim;
  • Compartilhar as boas novas do Evangelho à todos.

 

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

Nosso papel como Cristão é compartilhar à todas as pessoas as boas novas do Evangelho, uma nova vida, transformação da mente e se tornarem conhecedores de Deus, não de apenas ouvir falar, mas sim de com Ele caminhar.

Nossas vidas são uma demonstração de como fomos transformados pela nossa relação com Deus: nosso amor pelos outros e pela criação de Deus é claramente perceptível através de quem somos, do que dizemos e do que fazemos. É assim que naturalmente convidamos e damos as boas vindas às pessoas que ingressam no Reino de Deus, tornando possível a restauração de seus relacionamentos e suas vidas.

Nossa participação na missão de Deus nos conduzirá a um mundo mais justo, porque é difícil ignorar a injustiça cometida contra pessoas a quem amamos e que desejamos ver prosperar.

Rhebeca Patiani dos Santos Luiz.

Pense e responda:

  • Você pratica os ensinamentos de Jesus?
  • No seu dia a dia, há demonstração de amor e cuidado ao próximo?
  • Suas palavras são condizentes com suas ações?

 

 Saiba mais sobre o livro digital “Jesus Meu Coach” ,
baseado nas lições de Jesus Cristo sobre treinamento e liderança.

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

© Copyright 2020 AncoraThemes  – All Rights Reserved.