Procure sempre estar envolvido com uma equipe, pois você nunca será um líder de si próprio, o seu crescimento tanto espiritual como profissional deverá ser feito no contexto de uma equipe. Lembre-se que todos os grandes líderes foram grandes formadores de equipes.

Qualquer um que já tenha assistido a alguma competição esportiva, seja um jogo de futebol ou basquete, em que um jogador segura a bola, monopoliza e não passa para seus companheiros? Por melhor que ele seja, esse atleta egocêntrico pode ser detido pela defesa adversária e isso anula seu desempenho e prejudica a todos de seu time. A equipe existe para somar talentos e esforços, ninguém consegue vencer sozinho!

Na verdade, se você não tem uma equipe, você não poderá ser um Coach ou um Líder. Você é apenas um solitário. 

A grande prova da liderança é se alguém está lhe seguindo, vendo-o como exemplo e referência. Jesus modelou esse tipo de ministério, pois Ele nunca fez ministério sozinho. Em Marcos 3:14 diz:

“Ele designou doze, instituindo os apóstolos para que estivessem com ele e os enviasse a pregar”.

Mas Jesus não parou por ai, ao longo de seu ministério, Jesus alistou outras pessoas para servir a causa com ele. O pastor e ativista político Martin Luther King, em um dos seus fortes discursos contra a intolerância falou: ” ou todos aprendemos a conviver, como pessoas, ou morreremos todos como animais.”

Em Cristo!

A seguir: Os Fundamentos do Coaching de Jesus – Parte V – Foco

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário