Os Fundamentos do Coaching de Jesus – Parte VI – Oração


Escute a Deus e faça de ouvir a Deus um hábito de sua vida. O nosso modelo a ser copiado, Jesus, fazia isso frequentemente e a oração era uma parte regular de sua vida. A Bíblia nos diz em Marcos 1:35

“Muito cedo na manhã, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ele orou.”

Se Jesus precisava ficar sozinho e ouvir a Deus, você não acha que também precisa? Você precisa de momentos de silêncio para refletir, renovar e recarregar. Você precisa de tempo para simplesmente ficar a sós, ficar quieto e ouvir Deus.

A verdadeira oração é a mais pura expressão da fé, que traduz em palavras o louvor, a humildade, o pedido, é o que faz a legitimidade da fé de cada um de nós, porém nossa fé é muitas vezes forte na teoria, mas fraca na prática, vacilando nas primeiras adversidades. É preciso estar focado e crer na solução. A nossa fé não é medida pelas orações nem pelas respostas em milagres, mas na oração permanente em nosso interior, de viver como foi instruído por Deus.

É necessário desligar-se do mundo, dos ruídos dos próprios pensamentos, das preocupações, e no silêncio interior,  fazer uma oração pura e suave para acalentar as dores da alma.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *