Em continuidade ao antigo anterior, faremos abordagem de uma pratica extremamente prejudicial às pessoas e igrejas, um modismo que tira o foco do Evangelho. É a teologia da autoajuda , que é um verdadeiro antievangelho. Ela diz:

“Eu posso ser o melhor.”

“Eu posso alcançar.” 

“Só depende do meu querer.”

“Pensar é materializar”

O Evangelho diz que não podemos cumprir as justas exigências de um Deus santo, por isso Jesus tinha que ser nosso substituto perfeito. Sua vida, morte e ressurreição são a esperança de que nos dá propósito e significado para as nossas vidas. Não é um remédio para nossa fraca autoestima
Jesus nos salvou completamente. 

Nós não fizemos nada, a não ser nos arrepender e crer. Jesus pagou por nossos pecados e por isso recebemos a garantia para estar diante de Deus, irrepreensíveis e reconciliados. Estamos escondidos em Cristo, salvos com base em seu trabalho, não em nosso.
Colossenses 3:1-4

  1. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
  2. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
  3. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
  4. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

Jesus é muito mais do que um Coach comum que atende pessoas que só precisam de alguma motivação
Ele é um Deus santo que salvou os pecadores miseráveis, dando a sua vida, para que tenham vida n’Ele.  

Em Cristo!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário