Um Coach é alguém contratado para ajudar um indivíduo a atingir suas metas, seja financeiro, pessoal, carreira, namoro, ou qualquer outro objetivo. Em inglês, quando usada como verbo, a palavra coach significa treinar ou ensinar. Além disso, um coach ou coacher é um profissional que exerce o coaching, uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. Um Coach usa métodos psicológicos, sociológicos e ferramentas para ajudar a desenvolver o indivíduo a explorar seu verdadeiro potencial e, nos dias de hoje, o Coaching de vida e motivação é incrivelmente popular.

Homens como Tony Robbins têm atraído milhares (e fizeram milhões) por métodos de autoajuda e motivação através de livros como Desperte o Gigante Interior“. Ele já foi citado como dizendo, “crenças têm o poder de criar e o poder de destruir. Os seres humanos têm a capacidade incrível de tomar qualquer experiência de suas vidas e criar um significado que eles que pode literalmente salvar suas vidas ou enfraquecê-las”.

Este tipo de pensamento tem desenhado nossa percepção sobre quem é Jesus.

A questão é que Jesus, para alguns, foi reduzido a um Coach da vida que apenas existe para nos ajudar a realizar nossos sonhos e tornarmo-nos pessoas melhores. Que Jesus existe apenas para nos fazer felizes e nos fazer conquistar todos os nossos objetivos.
Há vários problemas com este tipo de pensamento a respeito de Jesus. Fique atento. Um pensamento simplista poderá limitar sua experiência na fé e prejudicar seus resultados.

Mas isso ficará para a próxima postagem!

Em Cristo!

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário